No dia 21 de julho, a equipe Misto de Benguela venceu o misto de Luanda por 3 a 0 e se sagrou campeã da 17ª edição do Campeonato Nacional de Futebol para Amputados, realizado no campo municipal dos Dinizes, em Ndalatando. A vice-governadora para o setor político, social e econômico, Luzia da Silva Bartolomeu José, prestigiou a partida e afirmou que é uma grande satisfação para a província ter sediado o evento.
Ela também destacou a luta do clube misto do Cuanza-Norte, que não obteve sucesso na busca pelo quarto lugar no campeonato, e ressaltou que a equipe local pode contar com o apoio do governo para alcançar melhores resultados em futuras competições.
A vice-presidente do comitê paralímpico de Angola, Celeste Tchiama, afirmou que o país participará da 13ª edição do pan-africano em Gana e está confiante na conquista de mais um título. Participaram da competição oito equipes representadas por oito províncias: duas de Luanda, duas de Huambo, outras de Benguela, Moxico, Uíge, Malange, Bié e a anfitriã Cuanza-Norte.